#DenyDeCook (Pão de Queijo Recheado)

Oi, gente! E aí?

A receita dessa semana é uma das que tem me deixado mais feliz ultimamente! É uma adaptação da receita da minha vó de biscoito de polvilho, que me traz ótimas lembranças! Transformei o biscoito num grande, imenso, gigaaaante PÃO DE QUEIJO RECHEADO. Tem como ser ruim? Não, não tem, né?! Ótima pedida para um lanche da tarde ou pra receber as visitas, é super prática, barata, bonita e gostosa! Quase uma diva, né?

#PãodeQueijoRecheado

INGREDIENTES

Massa:

02 xícaras de polvilho doce
200 gr de parmesão ralado
01 xícara de óleo
05 ovos
sal a gosto

Recheio:

azeite
03 linguiças calabresas sem pele e picadas
02 cebolas picadas
300 gr queijo minas padrão cortados em lascas

PREPARO

Coloque todos os ingredientes da massa no liquidificador. Dica: intercale secos e molhados para a massa bater mais fácil. Segunda dica: separe um pouco do parmesão para usar no final. Vá batendo e verificando a textura da massa, quando ela estiver lisa e homogênea pode parar.

Vamos então ao recheio! Numa panela aquecida coloque um fio de azeite e refogue a cebola, em seguida acrescente a calabresa e deixe fritar um pouco. Quando já estiver tudo bem fritinho e dourado desligue o fogo.

Hora de montar! Numa forma antiaderente, desmontável ou forrada com papel manteiga – eu faço desse último jeito pois o papel ajuda a desenformar – coloque metade da massa, em seguida espalhe a calabresa e cubra com as lascas de queijo minas padrão. Cubra com o restante da massa e polvilhe aquele parmesão que estava reservado. Leve ao forno pré aquecido a 250 graus por cerca de 30 minutos ou até estar dourada. Prontinho! Agora é só passar aquele café e servir! Eu escolhi um prato do conjunto São Luís da Oxford, que é bem colorido e deixa a apresentação ainda mais bonita. Disponível aqui.

Espero que gostem!

Se quiserem entender melhor a receita olhem aqui o vídeo com ela completinha:

Tentem fazer, mudem os recheios e inventem moda! Sigam minha página e usem a hashtag #DenyDeCook ! Semana que vem tem mais!
Um beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *